IMPACTO
SOCIAL

G10 das Favelas
O G10 das Favelas é um bloco de Líderes e Empreendedores de Impacto Social das Favelas que, assim como os países ricos (Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido) do G-7, uniu forças em prol do desenvolvimento econômico e protagonismo das Comunidades, visando o desenvolvimento econômico e social dessas áreas urbanas.
A parceria com a UGlocal Business Education oferece ao G10 um canal de aproximação e divulgação de seus incríveis projetos alinhados com os relevantes temas em pauta global, apresentando soluções para executivos e empresários de inúmeras empresas de pequeno, médio e grande porte.
A exemplo dos grandes blocos econômicos, o G-10 tem encontros regulares e termos de cooperação para que exista uma colheita de dados, acompanhamento das ações propostas e que seja mensurado o real impacto social e crescimento gerado pelo Bloco e seus parceiros.
A ideia do G-10, é inspirar o Brasil inteiro a olhar para a favela, tornando as Comunidades grandes Polos de Negócios, atrativo para Investimentos, de forma a “transformar a exclusão em Startups e Empreendimentos de Impacto Social” de sucesso.
Um ponto importante para os organizadores da iniciativa é deixar claro que o objetivo não é arrecadar doações ou patrocínio, mas investimentos que gerem tanto retorno ao investidor quanto o desenvolvimento econômico das comunidades.

LibrasAB
A LibrasAB é uma empresa 100% brasileira com foco na acessibilidade da comunidade surda, oferecendo serviços de tradução e interpretação de Libras para quaisquer eventos sociais.
Dentre seus serviços estão: Interpretação de Libras em lives, eventos presenciais e online; Cursos de Libras no âmbito corporativo e para pessoas físicas; Tradução simultânea em peças de teatros ou shows; Tradução de conteúdos gravados; Acompanhante intérprete de Libras para ocasiões corporativas ou de cunho pessoal; Tradução de conteúdos utilizados para comunicação interna; e Oficinas de Libras.
A empresa que tem a acessibilidade em seu DNA tem a missão de reeducar o mundo rumo à máxima da inclusão social.
As centenas de lives que surgiram durante a pandemia possibilitaram que os shows, aulas, teatros e reuniões pudessem chegar ao público.
E entre esse público está a comunidade surda, que passou muito tempo invisível para a disponibilidade de alguns desses conteúdos e por meio das lives musicais, ganhou destaque para ressaltar a importância da Língua brasileira de sinais (Libras) para acessibilidade dos surdos.
Há cerca de 10 milhões de surdos no Brasil, destaca a Federação Brasileira das Associações dos Profissionais Tradutores e Intérpretes e Guia-intérpretes de Língua de Sinais (Febralpis), e cerca de 70% deles tem dificuldade de compreensão do português escrito e por isso as legendas on time não são suficientes.
“É uma parcela da população que muitas vezes fica impossibilitada de acessar conteúdos educativos, principalmente de desenvolvimento profissional, além de conteúdos de consumo e lazer por causa da baixa adesão da inclusão da Libras”, comenta Luan Mota, intérprete de Libras há 16 anos.
A parceria da UGlocal com a LibrasAB vai além da relação com um fornecedor.
Acreditamos no propósito da acessibilidade como forma de inclusão e democratização do acesso ao conteúdo de desenvolvimento profissional a todos.
Admiramos o trabalho da LibrasAB e apoiamos a parceria em nossos eventos, buscando desta maneira criar um canal de divulgação e exposição desta incrível empresa a empresas que assim buscam ressignificar a forma de fazer e distribuir conteúdo.
Um de nossos consultores estará disponível para tirar suas dúvidas