IMPACTO
SOCIAL

G10 das Favelas

G10 das Favelas​

Bloco de Líderes e Empreendedores de Impacto Social das Favelas

O G10 das Favelas é um bloco de Líderes e Empreendedores de Impacto Social das Favelas que, assim como os países ricos (Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido) do G-7, uniu forças em prol do desenvolvimento econômico e protagonismo das Comunidades, visando o desenvolvimento econômico e social dessas áreas urbanas.

A parceria com a UGlocal Business Education oferece ao G10 um canal de aproximação e divulgação de seus incríveis projetos alinhados com os relevantes temas em pauta global, apresentando soluções para executivos e empresários de inúmeras empresas de pequeno, médio e grande porte.

A exemplo dos grandes blocos econômicos, o G-10 tem encontros regulares e termos de cooperação para que exista uma colheita de dados, acompanhamento das ações propostas e que seja mensurado o real impacto social e crescimento gerado pelo Bloco e seus parceiros.

A ideia do G-10, é inspirar o Brasil inteiro a olhar para a favela, tornando as Comunidades grandes Polos de Negócios, atrativo para Investimentos, de forma a “transformar a exclusão em Startups e Empreendimentos de Impacto Social” de sucesso.

Um ponto importante para os organizadores da iniciativa é deixar claro que o objetivo não é arrecadar doações ou patrocínio, mas investimentos que gerem tanto retorno ao investidor quanto o desenvolvimento econômico das comunidades.

LibrasAB

Empresa 100% brasileira com foco na acessibilidade da comunidade surda, oferecendo serviços de tradução e interpretação de Libras para quaisquer eventos sociais

A LibrasAB é uma empresa 100% brasileira com foco na acessibilidade da comunidade surda, oferecendo serviços de tradução e interpretação de Libras para quaisquer eventos sociais. 

Dentre seus serviços estão: Interpretação de Libras em lives, eventos presenciais e online; Cursos de Libras no âmbito corporativo e para pessoas físicas; Tradução simultânea em peças de teatros ou shows; Tradução de conteúdos gravados; Acompanhante intérprete de Libras para ocasiões corporativas ou de cunho pessoal; Tradução de conteúdos utilizados para comunicação interna; e Oficinas de Libras. 

A empresa que tem a acessibilidade em seu DNA tem a missão de reeducar o mundo rumo à máxima da inclusão social.

As centenas de lives que surgiram durante a pandemia possibilitaram que os shows, aulas, teatros e reuniões pudessem chegar ao público. 

E entre esse público está a comunidade surda, que passou muito tempo invisível para a disponibilidade de alguns desses conteúdos e por meio das lives musicais, ganhou destaque para ressaltar a importância da Língua brasileira de sinais (Libras) para acessibilidade dos surdos.

Há cerca de 10 milhões de surdos no Brasil, destaca a Federação Brasileira das Associações dos Profissionais Tradutores e Intérpretes e Guia-intérpretes de Língua de Sinais (Febralpis), e cerca de 70% deles tem dificuldade de compreensão do português escrito e por isso as legendas on time não são suficientes.

É uma parcela da população que muitas vezes fica impossibilitada de acessar conteúdos educativos, principalmente de desenvolvimento profissional, além de conteúdos de consumo e lazer por causa da baixa adesão da inclusão da Libras”, comenta Luan Mota, intérprete de Libras há 16 anos.

A parceria da UGlocal com a LibrasAB vai além da relação com um fornecedor.

Acreditamos no propósito da acessibilidade como forma de inclusão e democratização do acesso ao conteúdo de desenvolvimento profissional a todos.

Admiramos o trabalho da LibrasAB e apoiamos a parceria em nossos eventos, buscando desta maneira criar um canal de divulgação e exposição desta incrível empresa a empresas que assim buscam ressignificar a forma de fazer e distribuir conteúdo.

Fale com um especialista

Um de nossos consultores estará disponível para tirar suas dúvidas