Business Improvement
Summit

Presencial | São Paulo - SP | 18 e 19 de Setembro

Business Improvement Summit

Ferramentas, tecnologia, cultura, operações e processos inovadores para inspirar mudanças e transformações

CENÁRIO

Business Improvement ou Melhoria do Negócio em sua definição mais simples: o processo de “uma coisa que passa de um estado para um estado que é considerado melhor”, geralmente através de alguma ação ou intervenção destinada a provocar mudança e melhorias. 

A melhoria de negócios abrange muitas teorias e práticas, por exemplo, a melhoria de processos é uma abordagem sistemática para ajudar uma organização a otimizar seus processos e procedimentos subjacentes para alcançar resultados mais eficientes. 

A melhoria do desempenho, no entanto, centra-se na medição do resultado de um determinado processo ou atividade empresarial e, em seguida, na transformação ou manipulação, mesmo que ligeiramente,  do processo para aumentar o resultado, a eficiência ou a eficácia desse processo, atividade ou procedimento. A melhoria da qualidade, por outro lado, é um dos quatro aspectos do conceito de gestão da qualidade, que é uma profissão por si só.

Nos anos mais recentes, os aspectos da melhoria empresarial alargaram-se para incluir termos e atividades como mudança organizacional, envolvimento dos colaboradores e mudança cultural. Portanto, não devemos apenas prestar atenção às análises, estratégias e processos de melhoria, mas também ao lado mais suave da melhoria, ou seja, pessoas, sentimentos, liderança, relacionamentos e o ambiente para melhoria.

Para aprofundarmos e entendermos o papel das estratégias de melhoria do negócio nas companhias, a UGlocal, reunirá um grupo de líderes e empresas em mais um Summit, com inúmeros casos práticos, oportunidades para novos conhecimentos e muito networking e benchmarking.

POR QUE DISCUTIR MELHORIA DO NEGÓCIO É TÃO IMPORTANTE NO MOMENTO?

Todos sabemos que, para construir um negócio de sucesso, é necessário oferecer o melhor aos clientes. E como a nossa sociedade vive em constante transformação, manter-se em patamares elevados também demanda uma melhoria contínua dos produtos ou serviços oferecidos.

Com o passar do tempo, muitas empresas podem se tornar ultrapassadas, devido à ausência de meios para implementar novas ideias. A busca por eficiência tornou-se um processo obrigatório, já que, se nada for feito haverá uma perda natural de competitividade. É por isso que a criação de um programa de melhoria contínua faz toda a diferença nessa questão.

Quando não há um movimento claro que promova esse tipo de mudança, os colaboradores são desmotivados e isso pode refletir negativamente em sua produtividade e engajamento no ambiente de trabalho. Se todos souberem “para onde devem caminhar”, além da questão motivacional, o desempenho da operação será elevado a outro patamar.

A melhoria contínua permite que as organizações conquistem diversas vantagens a curto, médio e longo prazo. Entre os principais benefícios, podemos destacar a redução dos custos de produção, a melhoria da qualidade, inovação e o aumento da competitividade do negócio frente ao seu mercado de atuação.

PÚBLICO ALVO

Líderes, executivos e profissionais:
Cargos: Diretores, Superintendentes, Gerentes, Coordenadores e Analistas;
Áreas representadas: Melhoria Contínua, Operações, Processos, Projetos, TI, Inovação, Riscos Corporativos, Estratégia, Excelência Operacional e Qualidade;
Setores: os mais representativos da economia.

PALESTRANTES

Thais Gameiro

Sócia – Fundadora

Mestre e Doutora em Neurociência com especialização nas áreas de Neurobiologia da Emoção, Estresse e Bem-estar, com mais de 10 anos de experiência na área de Neurociência Comportamental. É Sócia-fundadora da Nêmesis, empresa que oferece soluções corporativas na área de Neurociência Organizacional.

Atua também como professora convidada na Fundação Getúlio Vargas (FGV), Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e na Fundação Dom Cabral (FDC), onde leciona disciplinas de Neurociência aplicada à Gestão e ao Comportamento do Consumidor.

Leilana Linkedin
Leilana Leolatto
Diretora Sistemas da Qualidade
Mondelēz International
Daniel Bueno
Daniel Bueno
Master Black Belt - Head of EmPower Continuous Improvement
Serasa Experian
mariana degrazia
Mariana Degrazia
Head of Risk Management LATAM
Bayer
Sergio Wonczewski 2
Sergio Wonczewski
Diretor Industrial e Excelência
WEG
Walther Krause
Walther Krause
Diretor de Riscos Corporativos
Claro Brasil
Christiana Sarmento
Christiana Sarmento
Vice President, South America Industrial Segments, Services and Software
Schneider Electric
alexandre baptista
Alexandre Baptista
Gerente Sênior de Excelência Operacional e Business Transformation
Alcoa
Mara Ramos
Mara Ramos
Superintendente do DAEE-SP
Departamento de Águas e
Energia Elétrica
Claudio Mengue
Claudio Mengue
Head de Melhoria Contínua e Sistema de Gestão Integrado
BP Bunge Bioenergia
Valesca Prates
Valesca R. Santos Prates
Director of Supply Chain, Shared Service Center & Operational Excellence
Grupo Fleury
Afrisio Souza
Anfrisio Souza
Head of Nestlé Business
Center LATAM
Nestlé
Bruna Maffra - Vale
Bruna Maffra
Director of Operational Excellence and Business Improvement
Vale
Emerson Bessa
Emerson Bessa
Head of Manufacturing
Volkswagen
Sandra Lancelotti
Sandra Lancelotti
Diretora de Tecnologia
Itaú Unibanco
Rodrigo Salome
Rodrigo Salomé
Especialista de Melhoria Contínua, Treinamento e Desenvolvimento
Toyota do Brasil
Juliana Canellas
Juliana Canellas
Diretora Executiva de Qualidade, Excelência e Cuidado
Grupo Boticário
Luciana Correia Avelar
Luciane Correia Avelar
Diretora de Excelência Operacional
Mercado Livre
Juliana Michellin
Juliana Michelin
Site Head of Logistics Operations
Mercado Livre
Sergio Wonczewski 2
Sergio Wonczewski
Diretor Industrial e Excelência
WEG
Juliana Michellin
Juliana Michelin
Site Head of Logistics Operations
Mercado Livre

PARCEIROS

DIAMANTE

Nower

Nower é a Consultoria Empresarial do Knowledge Group, um ecossistema global com mais de 10 anos de legado, gerando resultados para grandes players do mercado. Com o nosso jeito único de fazer Consultoria, preparamos empresas para vencer os desafios do futuro, agora!
Atuamos de forma ampla e profunda em todos os níveis da organização, desde a formação de pessoas, desenvolvimento de times, aceleração de resultados de negócios até a transformação da organização.
OURO

K21

A K21 é uma empresa especializada em educação e treinamentos para capacitar pessoas a enfrentar as mudanças exigidas pela transformação digital.
Somos parte do Knowledge Group, um ecossistema global com mais de 10 anos de legado. Nossa atuação é pautada na promoção da inovação e aprendizagem contínua. Trabalhamos para trazer o futuro do trabalho para o presente, desenvolvendo habilidades e competências nas pessoas para que as organizações possam evoluir de forma sustentável.
OURO

Semantix

Fundada em 2010, a Semantix, líder em IA na América Latina, democratiza a entrada das empresas no mundo data-driven, se tornando parceira para companhias em qualquer nível de maturidade de dados e facilitando a geração de valor através deles. Brasileira pioneira em deep tech na Nasdaq, atua por meio de escritórios em São Paulo, Miami, Cidade do México e Bogotá, ultrapassando a marca de 700 empresas atendidas, direta e indiretamente, em todo o mundo nos segmentos de varejo, financeiro, saúde, telecomunicações e indústria 4.0
PATROCÍNIO

DC-DinsmoreCompass

A DC-DinsmoreCompass é uma consultoria com 37 anos no mercado, especialista em Projetos, Processos e Pessoas. Apoia seus clientes a gerir sua Estratégia, Projetos, Produtos, Processos e Operações, e Pessoas visando alcançar melhor produtividade e resultados. Presta serviços diferenciados em consultoria, educação corporativa através da academia DC, outsourcing e ferramentas de apoio à gestão.
PATROCÍNIO

VERITY

A Verity foi fundada em 2010 pelo investidor e empreendedor Alexandro Barsi, com a proposta de acelerar digitalmente as empresas e trazer todos os tipos de soluções tecnológicas. A empresa tem 4 unidades de negócio - Strategy, Experience, Tech, IA solution, e está preparada para atuar na modernização e aceleração digital nos mais diversos segmentos de mercado. Em 2023, foi reconhecida como uma das Melhores Empresas para Trabalhar em Tecnologia pelo GPTW, o que reflete o compromisso com a construção de uma cultura organizacional centrada nas pessoas, promovendo um ambiente de trabalho único, diverso, inclusivo e colaborativo.

AGENDA

Quarta feira, 20 de Março

Horário de São Paulo, Brasil

8h00 às 8h30 – Welcome & Check-in

8h30 às 9h00 – Abertura oficial & Dinâmica de presença
 

9h00 às 10h20 – Desmistificando o Value Management Office: Entenda como o negócio pode gerar e entregar valor

Marcelo Antonelli – Head de Agilidade e Projetos Estratégicos – Prodam

10h20 às 11h00 – Case Porto Seguro: Planejamento do VMO e como priorizar projetos e portfólios.

Gustavo Modesto de Jesus – Head Portfolio Management (Agile Transformation Office) – Porto Seguro

11h00 às 11h30 –  Coffee Break

11h30 às 12h15 – Case Embraer: Lições aprendidas pelo Centro de Pesquisa em Engenharia Embraer-ITA na aplicação dos conceitos de value management pelo Escritório de Projetos.

Claudiano Sales – PhD, MSc, MBA, PMP- Head de VMO – Centro Pesquisa Embraer/ITA- Embraer
Luciano Pedrotte – Chief R&T Advisor – Embraer

12h15 às 12h55 – Case Liberty: Resultados efetivos e as ferramentas que podem auxiliar na jornada do VMO.

Nathalia Campos – Gerente de Portfólio de Iniciativas Estratégicas e Governança / VMO – Liberty Seguros

12h55 às 14h10 – Almoço

14h10 às 14h30 – Dinâmica para retomar o conteúdo

14h30 às 15h10 – Case Libbis: Como envolver e capacitar a equipe para abraçar uma cultura de valor.

Ana Carolina – Head de VMO – Libbs Farmacêutica

15h10 às 15h50 – Case Oi: Como construir um Business Case para obter o patrocínio da alta administração na jornada de transformação e valor.

Fernanda Fischer – Diretora de transformação Ágil e gestão de Valor – VMO – Oi

15h50 às 16h30Conectando metodologias, pessoas e as melhores ferramentas para potencializar a criação de valor.

16h30 às 17h00 – Coffee Break 

17h00 às 18h00 – Painel de debates | Como construir uma mentalidade orientada à geração de valor. 

18h00 – Encerramento do primeiro dia 

Quinta feira, 21 de Março

Horário de São Paulo, Brasil

8h00 às 8h30 – Welcome & Check-in

8h30 às 9h00 – Abertura oficial & Dinâmica de presença
 

9h00 às 9h40 – Case SPC: Como definir as melhores estratégias, utilizando as metodologias adequadas e alinhadas à cultura da companhia.

Douglas Pulini – Head of SMO (Strategic Management Office) – SPC

9h40 às 10h20 – Case Lojas Renner: Como potencializar a integração entre PMO, VMO e alta administração.

Marcelo Kanno – Senior Manager, Strategy & Portfolio Management – Lojas Renner

10h20 às 10h50 Coffee Break

10h50 às 11h35 – Case Banco Carrefour: Modelo de gestão ágil e as oportunidades que surgem com foco na estratégia e planejamento da companhia.

Victor Alexandre Vidal – Head de Gestão de Portfólio e Métodos Ágeis – Banco Carrefour

11h35 às 12h15 – Case BTG: A tecnologia como base para impulsionar times e direcionar estratégias que geram valor.

Fausto Manzan – IT Director Governance – BTG Pactual

12h15 às 12h55 –Case Auren Energia: VMO Core – Sistema de gestão vinculado a entrega de valor.

Tomás Tormin – Head de Realização de Valor e Gestão de Portfólio – Auren Energia

12h55 às 14h05 – Almoço

14h05 às 14h45 VMO na área da saúde

14h45 às 15h45 – VMO: É o futuro dos PMOs ou só uma proposta diferente de gestão de valor?

15h45 – Encerramento do evento

LOCAL

Contemporâneo 8076
Av. Morumbi, 8076 - Brooklin - São Paulo, SP

O QUE VOCê IRÁ APRENDER?

Como cultivar uma força de trabalho altamente engajada que seja direcionada para inovação em produtividade, qualidade e excelência operacional;  
Alcançar a excelência operacional maximizando ferramentas de Inteligência Artificial e demais tecnologias para impulsionar a produtividade e aumentar a eficiência;
Promover uma cultura de responsabilidade e excelência de desempenho, reforçando o papel fundamental que seus líderes desempenham;
Aproveitar o poder dos dados para otimizar processos, reduzir custos e melhorar o desempenho;
Combinar estratégias OPEX com visão, valores e cultura de negócios para uma mudança cultural bem-sucedida e de longo prazo;
Como acelerar melhorias e eficiências ​​através da reengenharia de processos e utilização das estruturas estrategicamente certas para a organização.

EXPERIÊNCIA DO PARTICIPANTE

BENEFÍCIOS DOS EVENTOS UGLOCAL

Acessar um conteúdo universal de alto nível, com aplicação prática que possibilitará ao participante desenvolver novas habilidades, metodologias e ferramentas.
Construir uma mentalidade global, competitiva e resiliente para enfrentar cenários incertos e desafiadores.
Estabelecer um networking exclusivo local e global que impulsionará relacionamentos e oportunidades.
Fazer benchmarking a partir de cases reais, da estratégia a execução, o que funcionou e o que não funcionou. Aprender através do debate de ideias.
Usufruir de um ambiente exclusivo de aprendizagem global, transformacional e de alto impacto.
Masterclass Investimento

Investimento

Até 30 de Abril

R$ 2.990,00
Até 31 de Maio

R$ 3.490,00
Até 30 de Junho

R$ 3.990,00
Após 30 de Junho

R$ 4.390,00
Até 29 de Dezembro

R$ 3.490,00
Até 31 de Janeiro

R$ 3.990,00
Após 31 de Janeiro

R$ 4.390,00
Até 31 de Janeiro

R$ 3.990,00
Após 31 de Janeiro

R$ 4.390,00
Últimas vagas

R$ 4.390,00

Consulte-nos para grupos corporativos.

MAIS INFORMAÇÕES

Preencha os dados do formulário e faça o download do material do próximo evento. Um especialista lhe contatará para tirar suas dúvidas.

MASTERCLASS HIGHLIGHTS
Executives | Participating companies

Previous slide
Next slide
Fale com um especialista

Um de nossos consultores estará disponível para tirar suas dúvidas

plugins premium WordPress