Culture Change & Transformation
O papel da Gestão da Mudança com foco em pessoas, processos e tecnologia!
CENÁRIO
De acordo com pesquisa da KPMG publicada no portal Terra, 85% das empresas nacionais pretendem incentivar o formato de trabalho híbrido, parcialmente presencial e remoto. Isso porque, no contexto pós pandemia notou-se que essa é uma realidade que veio para ficar, se bem conduzida pelas organizações, capaz de garantir produtividade, bem-estar e resultados significativos.
No entanto, para que esse novo modelo de trabalho possa funcionar, é preciso mudanças: cultura 100% conectada a visão e à estratégia da empresa e seus líderes se tornarem os grandes exemplos dos novos comportamentos, símbolos e valores da companhia.
Todo esse processo faz parte de uma transformação cultural que requer ajustes em processos, gestão de pessoas e tecnologia!
Os benefícios de uma transformação cultura bem-sucedida são enormes: redução de custo, excelência operacional, ambiente de trabalho seguro, engajamento, segurança psicológica, crescimento, entre outros.
Para explorar o conceito, conhecer a melhor forma de aplicá-lo no dia a dia e assim extrair todos os benefícios deste processo cultural, a UGlocal reunirá executivos e empresas para esta inédita Masterclass Executiva. O objetivo é mostrar a partir de cases reais como algumas empresas já vem se beneficiando desta transformação, em momentos desafiadores com os quais estamos inseridos hoje.
O encontro será online – por meio da ferramenta Zoom, durante a manhã do dia 26 de Outubro. Muito conhecimento, troca, benchmarking e networking à espera de todos!
POR QUE DISCUTIR GESTÃO DA MUDANÇA E TRANSFORMAÇÃO CULTURAL É TÃO IMPORTANTE NO MOMENTO?

Um estudo muito interessante sobre Cultura Organizacional realizado pela PwC em 2021, ouviu 3.200 lideranças e profissionais em todo o mundo. A seguir, o que foi identificado: 72% relatam que a cultura ajuda a impulsionar iniciativas de mudança bem-sucedidas, 69% das organizações que se adaptaram na pandemia dizem que a cultura oferece vantagem competitiva, 77% da gerência sênior se sente conectada ao propósito da empresa; demais profissionais: 54%.
A maioria (67%) dos entrevistados diz que a cultura é mais importante do que a estratégia ou as operações. Eles também concordam que as prioridades no campo da cultura devem incluir recrutamento e retenção, digitalização, saúde e segurança e colaboração. Mas nem todos estão de acordo com a cultura vigente. Dados mostram uma lacuna cada vez maior entre o que as lideranças dizem sobre cultura (especialmente diversidade, equidade e inclusão – DEI) e o que as pessoas da organização vivenciam.
O estudo reforça que é possível acabar com essa lacuna, uma transformação rápida pode ser alcançada se o foco estiver direcionado para alguns comportamentos fundamentais. À medida que as lideranças se apoiarem em processos eficientes, adoção de novas tecnologias e um olhar diverso, inclusivo e de equidade para as pessoas, a cultura organizacional poderá se tornar a diferença entre prosperar e sobreviver.
PÚBLICO ALVO
- Entender como fortalecer a tríade: processos, pessoas e tecnologia;
- Como fazer uma gestão da mudança que aproxima pessoas e fortalece processos;
- Redesenhar os processos e fortalecer a cultura da companhia;
- Inovação para ganhar capilaridade e competitividade.

PALESTRANTES

Ari Alexandre Pellicioli
CEO – Consulpaz CGP Associados
CEO da ConsulPaz CGP Associates (empresa de Consultoria em Gestão Empresarial, especializada na implantação e na revisão de Processos de Negócio, na implantação de Serviços Compartilhados e em sistemas de Gestão de Pessoas) formado em Ciências Contábeis (FAPCCA), com mestrado em Controladoria (UFRGS) e Pós Graduação em Gestão de Serviços Compartilhados (SENAI). Mais de 27 anos de experiência profissional, tendo iniciado sua carreira executiva na Área de Recursos Humanos, na administração de Ativos e Passivos de Planos de Previdência Privada.
Nos últimos 06 anos atuou fortemente no Centro de Serviços Compartilhados da Gerdau, na liderança dos processos das Áreas de Recursos Humanos, Dados Mestres e Serviços Financeiros.
Participação ativa na coordenação e implantação de projetos, simplificação e redesenho de processos, inovação e definição de metas, alinhadas aos objetivos estratégicos da empresa. Forte expertise em Gestão de Pessoas, motivação e engajamento de equipes, formação de lideranças e cultura de resultados superiores.

ACCOR Brasil


SONDA


Santander


Stefanini Brasil


O QUE VOCê IRÁ APRENDER?
- Como engajar pessoas para que a gestão de mudança aconteça;
- Alinhar as expectativas das pessoas aos da companhia para garantir os processos;
- Redesenho de estratégias para fortalecer a cultura de processos e transformação;
- Como engajar pessoas para promoção de uma transformação cultural bem-sucedida.
LEARNING EXPERIENCE

BENEFÍCIOS DA MASTERCLASS EXECUTIVA
- Acessar um conteúdo universal de alto nível, com aplicação prática que possibilitará ao participante desenvolver novas habilidades, metodologias e ferramentas.
- Construir uma mentalidade global, competitiva e resiliente para enfrentar cenários incertos e desafiadores.
- Estabelecer um networking exclusivo local e global que impulsionará relacionamentos e oportunidades.
- Fazer benchmarking a partir de cases reais, da estratégia a execução, o que funcionou e o que não funcionou. Aprender através do debate de ideias.
- Usufruir de um ambiente exclusivo de aprendizagem global, transformacional e de alto impacto.
- Participação de um evento internacional que promove a globalização, inclusão e acessibilidade de um valioso conteúdo, com tradução simultânea de idioma e acessibilidade para surdos.

Um de nossos consultores estará disponível para tirar suas dúvidas